Publicidade
"VACINA + SOLIDARIEDADE = ESPERANÇA”
Erval Seco: campanha incentiva doação de alimentos
Pessoas que vão receber a vacina contra a Covid-19 podem contribuir de forma voluntária
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 08 de abril de 2021 às 16:00h
Atualizado em: sexta, 09 de abril de 2021 às 16:08h

Iniciando o mês de aniversário do município de Erval Seco, a administração municipal lançou uma campanha para a arrecadação de alimentos. A iniciativa, que tem como tema “Vacina + solidariedade = esperança”, pretende estimular a comunidade a aumentar a rede de solidariedade, contribuindo para a segurança alimentar da população em vulnerabilidade durante a pandemia.

Publicidade

A campanha consiste em uma ação voluntária, incentivando aquelas pessoas que vão receber a vacina contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível, uma troca que pode auxiliar as duas partes, uma que a vacina é de graça e os alimentos arrecadados serão destinados a quem mais precisa. “Em um momento como esse de pandemia, em que muitas famílias estão necessitando de alimentos, a ideia de fazer essa campanha é contar com a solidariedade de cada um”, comenta o prefeito Leonir Koche.
As pessoas em geral que também querem ajudar podem ir até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e depositar a sua ajuda. Os alimentos arrecadados serão contabilizados e repassados através de doação para as famílias do município em forma de cesta básica

Fonte: Prefeitura de Erval Seco
Vitrine do AU