Publicidade
Região
Saiba como o programa “Saúde na Escola” atenderá mais de 1,5 mil alunos de Palmitinho
Objetivo do projeto é combater as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento dos estudantes das escolas públicas
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 11 de junho de 2021 às 16:53h
Atualizado em: sexta, 11 de junho de 2021 às 17:00h

Uma iniciativa da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria da Saúde e Assistência Social, deve atender 1.577 alunos das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo do projeto é integrar as duas áreas, promovendo a saúde e combatendo as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento dos estudantes das escolas públicas.
Segundo a coordenadora do programa, Luciana Bonafé de Jesus, os discentes terão acesso à assistência de diversos profissionais da área da saúde, como nutricionistas, dentistas, preparadores físicos, assistentes sociais, enfermeiras e psicólogas. As atividades serão feitas por meio de visitas às escolas, algumas realizadas de forma remota devido aos protocolos da pandemia. Durante os encontros, serão abordados temas como saúde mental, obesidade, desnutrição, higiene pessoal, sexualidade, déficit de aprendizagem e prevenção à Covid-19.
Além dos atendimentos aos alunos, também existem as ações Crescer Saudável, que promove o acompanhamento nutricional e atividades físicas dos estudantes, e NutriSus, voltado às creches, com o objetivo de fornecer suplementação de vitamina A e ferro às crianças. A secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, ressalta que essa é apenas um entre inúmeros projetos que a secretaria está desenvolvendo pela promoção da saúde. “Estamos cuidando da saúde da população com diversas ações de nossos profissionais e esta iniciativa é fundamental para as nossas crianças”, comenta.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU