Publicidade
Semana da Criança
Pediatra seberiense distribui brinquedos para pacientes
Ação já é tradicional e desenvolvida pelo médico há muitos anos
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 14 de outubro de 2022 às 14:48h
Atualizado em: sexta, 14 de outubro de 2022 às 14:52h

Para celebrar o Dia das Crianças e levar até seus pacientes uma vivência diferenciada em alusão à data, o pediatra Edu Barros está distribuindo brinquedos para as crianças que passam pelo seu consultório na unidade básica de saúde, em Seberi, durante a semana.
A ação já é tradicional e desenvolvida pelo médico há muitos anos, tanto em seu consultório privado, quanto nos atendimentos realizados por ele na rede pública. “Me sinto muito feliz com a minha profissão, e só o abraço que ganho dos pacientes e o sorriso no rosto já é muito gratificante”, diz Barros. 
Com o consultório decorado, a proposta do pediatra é que as crianças, mesmo estando temporariamente em um posto de saúde, tenham uma semana divertida e alegre, com ações de humanização, acolhimento, alegria e empatia, influenciando positivamente no tratamento e recuperação dos pacientes atendidos em Seberi.
Outro diferencial do atendimento do pediatra Edu Barros está na dispensa de alguns medicamentos, prescritos de forma gratuita para os pacientes do SUS, por meio de “amostras grátis”, fornecidas pelas empresas de medicamentos ao profissional, gerando economia aos cofres públicos e para as pessoas atendidas.
Para a equipe da Secretaria de Saúde, a realização dessas ações é importante para trazer alegria para as crianças.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU