Publicidade
Para a comunidade
Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece dia 18 em Novo Tiradentes
Evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 7h30min
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 17:14h
Atualizado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 17:25h

O município de Novo Tiradentes está organizando a terceira edição da Conferência do Direito da Criança e do Adolescente, para a próxima terça-feira, 18. O evento tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para atualização da Política de Promoção, Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente na cidade. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 7h30min.
De acordo com a administração municipal, o tema central da conferência é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantias de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Programação
7h30min: recepção, inscrição dos candidatos a delegados da etapa estadual.
7h50min: solenidade de abertura oficial.
8 horas: atividade cultural e recreativa/Crianças & Adolescentes.
8h15min: palestra magna, com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
9h30min: atividade de grupo, com discussão e apresentação dos resultados identificados no diagnóstico da realidade local e aprovação das deliberações ao Relatório Final da Conferência Criança & Adolescente 2022.
10h15min: coffee break.
10h45min: eleição por município dos delegados à etapa estadual.
11 horas: apresentação das indicações da plenária e aprovação das deliberações finais da conferência.
11h30min: encerramento.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU