Publicidade
Capacitação
Professores seberienses participam de workshop sobre empreendedorismo
Evento foi promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 17:05h
Atualizado em: terça, 11 de outubro de 2022 às 17:09h

"Empreendedorismo é muito mais do que abrir uma empresa, mas ter a competência de buscar soluções para os desafios que surgem no dia a dia". Esses é o tema em que a secretária de Educação de Seberi, Andrieli Alessio Braga, pensou em levar para dentro das salas de aula do município, para investir na formação continuada dos seus educadores. Com isso, os professores do 6° ao 9° anos da rede municipal participaram do Workshop "Professores Empreendedores", na segunda-feira, 10.
O evento foi promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, que disponibilizou o facilitador Ezequiel Rosa para falar sobre o tema. 
Segundo o Poder Executivo, a formação aconteceu no Polo da UAB, em Seberi, com atividades práticas que poderão ser usadas em sala de aula, com o objetivo de ajudar os alunos a terem sonhos e metas.
A secretária de Educação e Cultura, Andrieli Andrieli Alessio Braga, ressalta a preocupação do prefeito Adilson Balestrin em manter a educação sempre atualizada e, neste caso, ter professores aptos a prepararem os alunos seberienses para enfrentar o mercado de trabalho. “Professores motivados e atualizados conseguem incentivar a criatividade e a inovação entre os alunos”, finaliza.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU