Publicidade
Combate ao crime
Polícia Civil e Patram cumprem mandados de busca e apreensão em Seberi
Durante diligências, foram encontrados objetos utilizados em atividade de caça, carne de animais silvestres, entre outros itens
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 10 de outubro de 2022 às 22:35h
Atualizado em: segunda, 10 de outubro de 2022 às 22:42h

A Polícia Civil e a Patram, em ação conjunta visando coibir crimes ambientais (especialmente contra a fauna), de posse irregular de armas de fogo e munições, cumpriram nesta segunda-feira, 10, na cidade de Seberi, três mandados de busca e apreensão.

Publicidade

Durante as diligências policiais foram apreendidas duas espingardas, 25 munições de diversos calibres, 156 estojos (munição deflagrada), petrechos para recarga de cartuchos, diversos objetos utilizados comumente em atividade de caça, carne de animais silvestres, entre outros objetos. Foram localizadas, também, duas aves nativas em cativeiro, sendo que os seus detentores foram devidamente identificados e responderão criminalmente pela prática de tal conduta. 

Ainda, um homem foi preso em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo.

Participaram das diligências policiais civis das DPs de Seberi e Erval Seco, bem como policiais militares do 2º GPA/3º BABM, com sede em Frederico Westphalen. 

As ações foram coordenadas pelo delegado de Polícia, Eduardo Ferronato Nardi, titular da Delegacia de Polícia de Seberi, e pelo sargento Fabiano Lima da Silva, comandante da Patram. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os órgãos visam prevenir e coibir a prática de crimes contra o meio ambiente.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU