Publicidade
Mais segurança
FW terá agente de trânsito nas ruas a partir da próxima semana. Veja o que muda
Com a novidade, Departamento de Trânsito se soma à Brigada Militar e poderá autuar condutores nos termos do CTB
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quinta, 10 de junho de 2021 às 15:51h
Atualizado em: quinta, 10 de junho de 2021 às 16:00h

O trânsito de Frederico Westphalen receberá um reforço na segurança a partir da próxima segunda-feira, 14, data em que a administração municipal oficialmente terá nas ruas um profissional apto a fiscalizar e multar condutores infratores. Depois de realizar concurso público, a Prefeitura de FW nomeou um agente de trânsito, que poderá autuar motoristas segundo as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A mudança significa que, além da Brigada Militar, o Departamento de Trânsito de FW também poderá multar os condutores que descumprirem as leis de trânsito, penalizando os infratores nos termos do CTB, como com a perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Publicidade

Como fica o estacionamento rotativo
A atuação do agente de trânsito é válida em todo o território do município, exceto em vias federais ou estaduais, onde o profissional age conveniado aos órgãos competentes. Em todas as ruas e vias de FW nas quais a fiscalização do Departamento de Trânsito encontrar irregularidades no comportamento de motoristas, o condutor responsável será penalizado de acordo com o que prevê o CTB.

Assim, a área do estacionamento rotativo, a chamada zona azul, também está entre os locais de fiscalização do agente de trânsito. Nesse caso, quem descumprir as determinações da área azul – como estacionar em local sem pagar a tarifa ou ocupar áreas de carga e descarga – também será penalizado de acordo com o CTB, além das sanções já previstas pela É Só Parar, empresa que faz a gerência do serviço de estacionamentos nas vias públicas. 

Confira mais informações na edição impressa do AU de sábado, 12.
 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU