Publicidade
Homenagem
Comenda Paulo Dazzi é entregue em Iraí
Evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 30 de setembro de 2022 às 11:20h
Atualizado em: sexta, 30 de setembro de 2022 às 15:20h

A Câmara de Vereadores de Iraí realizou, no dia 19 de setembro, uma sessão especial em alusão ao Dia do Gaúcho. Durante a cerimônia, os parlamentares condecoraram tradicionalistas com a entrega da primeira edição da Comenda Tradicionalista “Paulo Dazzi”. Estiveram presentes na sessão representantes do Minuano CTG, familiares de Paulo Roberto Dazzi, para reconhecer seus serviços em prol da cultura tradicionalista do município. 
O evento, que foi conduzido pelo presidente Gilson Conzatti, teve início com a execução do Hino Oficial do Rio Grande do Sul. Logo em seguida, a segunda-prenda juvenil da 28ª RT, Andressa Eibel Garbim, declamou a poesia “Gaúcha Guerreira”, de Salvador Fernando Lambert.
De acordo com Conzatti, a noite foi de muita comemoração, resgates históricos e de reflexão para com aqueles que desenvolveram o amor pelo tradicionalismo em Iraí. A mesa-diretora da casa indicou para a comenda a família de Paulo Roberto Dazzi e o Minuano CTG; o presidente da Câmara, Gilson Conzatti indicou o prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi; o vereador Nelci do Amaral indicou a Elide Elaine Dassi Damitz; a vereadora Ana Paula Rodrigues indicou Eva de Quadros; a vereadora Franciele Diotti homenageou Helena Salete dos Santos; a edil Maristela Panegalli indicou João Arlindo Rembold; o vice-presidente Jair Barros prestou homenagem a João Félix Cardias; o parlamentar Clério Larentis indicou Luiz Carlos Strapasson; Paulo Martins prestou sua homenagem a Rodrigo Schneider e o vereador Jadir Jacinto homenageou Verli Francisco Baldin.
A Comenda Tradicionalista Paulo Dazzi será conferida anualmente no mês de setembro, pela Câmara de Vereadores, em sessão especial pelo Dia do Gaúcho.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU