Publicidade
Ensino
Casa Familiar Rural de FW realiza oficina Técnico-Pedagógica
Instituição recebeu escolas de toda a região e comunidade nesta quarta-feira, 28
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 29 de setembro de 2022 às 10:58h
Atualizado em: quinta, 29 de setembro de 2022 às 11:01h

A Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen realizou nesta quarta-feira, 28, a terceira edição da sua oficina Técnico-Pedagógica. Neste ano, mais de 230 alunos, de 13 escolas de ensino fundamental da região, participaram do evento. Entre os municípios presentes estiveram educandários de Frederico Westphalen, Seberi, Pinheirinho do Vale, Caiçara, Vicente Dutra, Erval Seco, Cristal do Sul, Tenente Portela e Taquaruçu do Sul.
Dentre as atividades da feira, os alunos visitaram duas oficinas teóricas e quatro oficinas práticas organizadas pelos monitores da escola, com a ajuda de alunos e parceiros. As oficinas tinham como temáticas Pedagogia da Alternância, Projeto Profissional de Vida do Jovem, Piscicultura, Horta e Solos, com parceria da Universidade Regional Integrada (URI/FW), Mecanização com foco em pulverização com parceria da empresa Agridrones Solutions e da starup Bioagreen. Os alunos participantes também puderam conhecer a escola e realizar suas inscrições para o próximo ano. 
De acordo com a diretora da Casa Familiar Rural, Elisandra Manfio Zonta, a oficina teve como objetivo apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pela escola na formação de jovens agricultores por meio da pedagogia da alternância. A diretora ainda destacou que as temáticas desenvolvidas durante as oficinas são alguns dos temas trabalhados durante os três anos de formação de ensino médio dos alunos da Casa Familiar Rural. 
Os representantes docentes das escolas que visitaram as oficinas destacaram a importância do evento para o conhecimento de seus alunos, destaca Elisandra. “Todos se manifestam sobre a importância de seus alunos conhecerem a escola e a forma como ela trabalha. E, também, tem o objetivo de que esses alunos possam, no ano que vem, estudar aqui”, disse a diretora. 
As inscrições para a Casa Familiar Rural estão abertas até dezembro. Agora, até o fim do ano, também terá a apresentação dos projetos de vida dos estudantes da escola. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU