Publicidade
Adilson Zeni Junior
“Fazer o bem e ajudar quem necessita nos deixa realizados”
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 21 de setembro de 2022 às 10:27h
Atualizado em: quarta, 21 de setembro de 2022 às 10:45h

Alguns estudiosos defendem a tese de que são nos bons exemplos que buscamos um norte para o desenvolvimento de nossas carreiras, dos negócios empresariais, dos relacionamentos sociais ou das atividades filantrópicas. O fato é que cada um constrói a própria história nos caminhos por onde anda, mas as referências positivas servem muito de inspiração, e a trajetória de quem faz parte do Rotary também é assim, onde buscam fórmulas de aprendizado no convívio com outros rotarianos. 
Basicamente, o Rotary satisfaz uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. E foi por meio deste ato de sempre estar presente, doando-se e fazendo o seu melhor, que o empresário Adilson Zeni Junior, 37 anos, foi escolhido para estar à frente do Rotary Club Frederico Westphalen como presidente.
– Entrei para a família rotária em 2013, então são nove anos já no clube. Assumir como presidente é desafiador, pois nosso clube existe desde 1975, e já estiveram à frente grandes nomes, que com certeza fizeram o seu melhor. É, ao mesmo tempo, gratificante, pois fazer o bem e ajudar quem necessita nos deixa realizados. Assumi em julho de 2022 e fico até junho de 2023, completando o ano rotário – destaca.

Publicidade

Inspirar
Neste ano rotário, o lema é “Imagine o Rotary”, norteado pelo lema “Dar de si antes de pensar em si”, e é nesse propósito que Adilson quer trabalhar, inspirando também seus companheiros a cada vez mais desenvolverem o trabalho em conjunto em prol da comunidade. “O objetivo do Rotary é servir ao próximo, promover a boa-vontade e paz, por meio de relações entre líderes empresariais e comunitários. Meu propósito quanto membro do Rotary é conseguir fazer a diferença para alguém ou para alguma entidade, e saber que nossa ajuda foi bem-vinda, além, é claro, de fortalecer a união e o compromisso com todos que participam do clube”, acrescenta Adilson, que também tem ao lado, para inspirar nas ações, a esposa Priscila, que participa do Rotary Club Frederico Colina, a filha Pietra, de cinco anos, que faz parte do Rotary Kids, e a pequena Eva, de dois aninhos, que cresce vendo o amor da família pelas ações voluntárias.

Servir sempre
O Rotary é um clube dedicado à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade e seu produto de maior valor é a dedicação ao servir, e cada rotariano é o exemplo dos pilares do trabalho desenvolvido. “O Rotary Club Frederico, nesse ano, vai fazer 47 anos de participação na comunidade frederiquense. Foram diversas ações que fizeram a diferença, como a participação no movimento para reabertura da ponte entre a divisa RS/SC, quando estávamos com a mesma interditada; Comenda O Barril, para reconhecimentos dos pioneiros; parto humanizado no HDP, Campanha do Butantã, para fazer soro; intercâmbio entre jovens; ações no pormenor em parceria com família rotária (construção da quadra, cobertura, cozinha). Das nossas últimas ações, em parceria com toda família rotária, temos os projetos de reforma na hemodiálise do HDP, melhorias no Lar dos Idosos, projetos junto à Fazenda Cristo Rei. Ainda, foram organizadas ações na campanha para erradicação da pólio, a qual é bandeira de Rotary do mundo todo. Gosto de enfatizar que procuro fazer ações em conjunto com a família rotária do município, pois acredito que juntos somos mais fortes e eficazes”, cita o presidente.
Ainda, segundo Adilson, o clube, em parceria com poder público, sempre foi o responsável pela Comenda Barril, projeto que estão avaliando se terá continuidade, entre outras ações. “Temos também a venda de arroz mexido com galeto, no qual buscamos recursos para implantar projetos em entidades, e nesse ano faremos a terceira edição, além de estarmos estudando outras ações. Estamos sempre em movimento, por isso, gostaria de agradecer a participação e parceria de todos os companheiros do nosso clube, que mantêm a chama viva, assim como todos que participam dos demais clubes que não medem esforços para fazer uma comunidade melhor”, finaliza.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU