Publicidade
Tributação
Nota Fiscal Gaúcha completa 10 anos
Cidades de Palmitinho e Vista Alegre estão entre os cinco municípios com maior atuação no programa
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 06 de setembro de 2022 às 11:21h
Atualizado em: terça, 06 de setembro de 2022 às 11:23h

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG), do governo do Estado do RS, está completando 10 anos de criação neste ano. O programa tem como objetivo incentivar aos consumidores gaúchos a adesão do CPF nas notas fiscais de suas compras, informar a circulação de mercadorias no setor comercial do Estado e, também, contribuir no combate à sonegação. 
De alguns anos para cá, o NFG tem lançado novidades que geram ainda mais benefícios para o consumidor, como a Receita da Sorte, onde acontecem sorteios diários pelo aplicativo do programa ao scanear o QR Code presente na nota fiscal (para participar desse sorteio é necessário estar cadastrado no programa e adicionar o CPF ao documento fiscal). Além destes sorteios, o programa também concede descontos no pagamento do IPVA, prêmios em dinheiro. Com estes e demais benefícios, são sorteados cerca de R$ 8 milhões por ano por meio de ações. 
De acordo com o coordenador do NFG, Fernando Rodrigues dos Santos, atualmente o programa já conta com mais de 2,6 milhões de cadastros e tem sido exemplo para demais regiões do Brasil no incentivo fiscal.
Região conta com destaques 
Dois municípios da região de abrangência do jornal AU são destaques nos levantamentos de utilização da NFG. Levando em consideração o número de participação da população cadastrada por município, as cidades de Palmitinho e Vista Alegre estão entre os cinco municípios com maior atuação, estando em segundo e quarto lugar, respectivamente. O primeiro lugar está com o município de Nova Boa Vista. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU