Publicidade
Panorama Político
Constituída a CPI para investigar os fatos relativos à Operação Empreendimento
Por: Redação
Publicado em: segunda, 05 de setembro de 2022 às 11:50h

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen aprovou na Sessão Ordinária da terça-feira, 30 de agosto, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Essa investigação ocorre em virtude da Operação Empreendimento, desencadeada pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Civil do RS. 
Na sexta-feira, 2, após reunião entre os líderes de bancadas, foram constituídos os membros da CPI, que terão o prazo de 12 meses para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que seja necessário e justificado, nos termos do Regimento Interno. Conforme a Ata nº 01/2022, cada líder de bancada sugeriu o nome de um integrante e, em seguida, ficaram acordadas as funções de presidente da comissão, relator e membro, respectivamente aos vereadores Aline Ferrari Caeran (Progressistas), Raul Pazuch da Silva (PSDB) e Jacques Douglas de Oliveira (MDB). O servidor Harlei Antonio Martini foi designado para acompanhar os trabalhos e estar à disposição da CPI. 
As Sessões promovidas pela CPI deverão ser públicas, preferindo-se a realização à noite para promoção do interesse público e participação popular, dando-se ampla publicidade, ressalvando-se casos de necessidade de sigilo que serão analisados e deliberados pelos membros da comissão. 

Publicidade
Fonte: Câmara de Vereadores de FW
Vitrine do AU