Publicidade
Região
Pinhal: vacinação contra a Covid-19 chega à 40% da população
Segundo a Secretaria de Saúde, até a semana passada, 990 cidadãos já haviam sido vacinados com a primeira dose
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 08 de junho de 2021 às 14:04h
Atualizado em: terça, 08 de junho de 2021 às 14:08h

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em Pinhal. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até a semana passada, 990 cidadãos já haviam sido vacinados com a primeira dose, ou seja, 40% da população. Destas, completaram a segunda dose 376 pessoas, sendo que ainda estão aguardando a segunda dose da CoronaVac 92 pessoas. A segunda dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan tem atrasado em todo o país.
O município de Pinhal segue o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra Covid-19 (PNO). Desta forma, foram imunizadas até o momento pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, gestantes com comorbidades, profissionais da educação, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e caminhoneiros. 
Foram utilizadas até o momento vacinas do laboratório Butantan, Fiocruz e Pfizer. Lembrando que paralelamente a esta campanha está em operacionalização também a campanha de vacinação contra a gripe do vírus influenza, seguindo o roteiro do Ministério da Saúde.
O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destaca que a administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem trabalhado no combate ao coronavírus, com a aplicação da vacina e também através das medidas de prevenção, sempre alertando a comunidade para com o cumprimento das mesmas.

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Pinhal
Vitrine do AU