Publicidade
Polícia
Novo delegado titular de Iraí toma posse
Catarinense Leonardo Alexandre Baggio escolheu atuar no município
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quarta, 31 de agosto de 2022 às 14:11h
Atualizado em: quarta, 31 de agosto de 2022 às 14:26h

A delegacia de Polícia Civil de Iraí agora volta a contar com um delegado titular. Na manhã desta quarta-feira, 31, Leonardo Alexandre Baggio tomou posse em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do município. 

Publicidade

Natural de Xanxerê (SC), Baggio tem 30 anos, é graduado em direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e pós-graduado em gestão de segurança pública. Ingressou na Polícia Militar de SC como soldado em 2016, atuando em Balneário Camboriú até 2020. Ingressou no curso de formação de oficiais da PM em 2020 em Florianópolis, sendo declarado aspirante a oficial em 2021. De dezembro de 2021 a março de 2022 foi lotado na cidade de Caçador (SC), e ingressou na academia da Polícia Civil em março de 2022.

O novo delegado informou que escolheu trabalhar em Iraí pela proximidade com sua cidade natal e também por já conhecer a região e ter identificação com a cultura e os costumes locais.

Agora, a região da 14ª Delegacia Regional de Polícia passa a contar com oito delegados para 18 delegacias e 29 municípios.

Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o Juiz de Direito Marco Aurélio Antunes dos Santos, o Promotor de Justiça Márcio Luigi Teixeira Pinto, o prefeito Antonio Vilson Bernardi, o vice-presidente do Legislativo Jair Barros da Silva, o tenente da Brigada Militar Clair, Tenente Clair Andre D’Ávila e a delegada regional Aline Dequi Palma.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Fotos
Vitrine do AU