Publicidade
Karoline Panosso
“Quando pessoas de bem se unem, ações lindas acontecem”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 29 de agosto de 2022 às 10:35h
Atualizado em: segunda, 29 de agosto de 2022 às 10:54h

 Há mais de 60 anos, o Lions Clube está inserido na comunidade de Frederico Westphalen, trabalhando para fazer a diferença no município em que vivem e ao redor do mundo. Em FW, os exemplos de companheirismo são diários entre os integrantes do clube de serviço, que nessas mais de seis décadas vem fazendo a diferença na cidade pelas suas ações. E para dar continuidade aos trabalhos, em julho deste ano, tomou posse como o nova presidente do clube a cirurgiã-dentista e empresária, Karoline Panosso.
– É uma honra estar assumindo a presidência pela segunda vez, um sentimento de gratidão, pois não há nada mais gratificante que impactar vidas por meio dos nossos serviços humanitários. Eu tenho muitas coisas importantes na minha vida, o Lions Clube é uma delas, e estar como presidente faz toda a diferença na minha vida e dá sentido a ela – destaca Karoline, que fica no cargo até junho de 2023.

Publicidade

AL 2022/2023
Em solenidade no mês de julho, o Lions Clube de FW empossou sua nova diretoria para o Ano Leonístico (AL) 2022/2023, que tem como lema “Nós Servimos!”. “Pessoas experientes do mundo inteiro já tiveram a honra de liderar a nossa associação nos seus mais de 100 anos de história, e embora cada presidente internacional e cada presidente de clube tenha uma paixão própria para o Lions, há uma constante única que une todos os Leões: o serviço, por isso, nós servimos”, explica Karol, que também já foi secretária de do clube AL 15/16; vice-presidente AL 16/17; presidente 100 % AL 17/18 e 1º lugar no Distrito; e coordenadora LCIF AL 18/19. 
Para esse AL 2022/2023, Karoline diz que quer cumprir todas as metas propostas pelo Lions Internacional e pelo governador do Distrito LD4, o qual fazem parte. “Metas essas que abrangem cinco causas globais, como visão, fome, diabetes, meio ambiente e câncer infantil. Ainda, queremos incentivar a leitura e o esporte, e queremos andar de mãos dadas com os poderes Executivo e Legislativo, outros clubes de serviços e entidades sociais, porque quando pessoas de bem, com ideias semelhantes se unem, ações lindas acontecem”, frisa.

Ações
Com o lema “Nós servimos”, o Lions Clube sempre preza pelo servir, promovendo trabalhos voltados à comunidade. “Retornamos com as reuniões presenciais, mas as ações nunca pararam mesmo na pandemia – entregamos a reforma do HDP neste período. Estamos com o retorno dos encontros e com o empréstimo da Escola Lions para entidades realizarem cursos, reuniões e ações voltadas para a comunidade. Teremos o Cartaz sobre a Paz, um concurso de arte em escolas e grupos de jovens que criam posteres sobre a paz, expressando suas visões e inspirando o mundo por meio da arte e da criatividade. Ainda, queremos instituir o Lions Quest, um programa de aprendizado social, que ensina o aluno a tomar decisões responsáveis, estabelecer metas e desenvolver relacionamentos saudáveis”, relata.
Ainda, segundo Karoline, sempre são realizadas doações em prol das entidades sociais, emprestando cadeiras de rodas, muletas, produtos ortopédicos por meio do banco ortopédico, entre outras ações.

Em família
E sobre o envolvimento da família nas causas sociais, Karoline diz que para eles é uma felicidade enorme em ver o sorriso no rosto das pessoas por conta as ações que desenvolvem. “Meu esposo Breno e eu amamos o movimento Lions e Leo Clube. Temos muito orgulho de mostrar para a Maria Karolina os valores que as pessoas e o Lions têm e proporcionam. Breno, além de ter sido presidente do clube em FW, foi governador do Distrito LD4 no AL 19/20, sendo o melhor governador da Área A3, que abrange a América do Sul e Caribe. No AL 23/24, será presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo, que abrange os nove governadores dos Estados do RS, PR e SC. Nós amamos fazer parte desse movimento e somos felizes nele; felizes em poder prestar serviços humanitários por meio de nossas ações”, finaliza.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU