Publicidade
Política
Problemas na telefonia e internet serão debatidos nesta quarta-feira
A reunião ordinária do colegiado acontecerá em ambiente virtual
Por: Lavínia Machado
Publicado em: terça, 08 de junho de 2021 às 11:39h
Atualizado em: terça, 08 de junho de 2021 às 11:43h

Os problemas dos serviços de telefonia, internet fixo e móvel prestados pelas operadoras do Rio Grande do Sul estarão em debate pela Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Contribuinte, com a Participação Legislativa Popular. Nesta quarta-feira, 9, em reunião ordinária do colegiado em ambiente virtual, estarão presentes representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Procon, Associação Gaúcha de Procons, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além das operadoras de telefonia e internet OI, Vivo, Claro e TIM.

Publicidade


O autor da proposta de discussão, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), comenta que questões como lentidão, ausência de serviço, falta e queda de sinal e redução significativa de velocidade no tráfego de dados, entre outros pontos de caráter técnico e que já eram uma constante antes da pandemia, acentuaram-se muito no último ano. “A implementação de medidas de distanciamento social, necessária para combatermos a propagação do novo coronavírus, fez com que a sociedade se utilizasse muito do modelo de reunião remota/virtual no último período, e isso tornou ainda mais patente que há uma carência muito grande na qualidade do serviço ofertado pelas operadoras, principalmente, nas localidades do interior do Estado", relata Oliveira. 
A reunião ordinária do acontecerá nesta quarta-feira, 9, a partir das 11 horas, e poderá ser acompanhada pelo canal da TV Assembleia, na plataforma Youtube (www.youtube.com/tvalrs).
 

Fonte: Divulgação
Vitrine do AU