Publicidade
Eleições 2022
Primeiro debate entre presidenciáveis acontece neste domingo
Por: Redação
Publicado em: sexta, 26 de agosto de 2022 às 15:19h
Atualizado em: sexta, 26 de agosto de 2022 às 15:23h

O grupo Bandeirantes (Band) sediará neste domingo, 28, o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Brasil. O encontro entre os presidenciáveis também conta com a organização dos veículos de comunicação Folha de São Paulo, UOL e TV Cultura. O debate será transmitido ao vivo pela rede Bandeirantes e suas plataformas digitais, pela TV Cultura, às 21 horas. 
De acordo com os meios de comunicação organizadores, alguns candidatos já estão confirmados, entre eles Luiz Felipe d'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). O candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, deve comparecer também. De acordo com a coordenadoria de campanha do ex-presidente, ele deseja participar do encontro caso o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL) também participe. A princípio, Bolsonaro também tem o desejo de comparecer, assim como seus assessores e apoiadores. 
O debate seguirá uma dinâmica de três blocos. O primeiro será de perguntas sobre os programas de governo. Em um segundo momento, jornalistas dos meios de comunicação veiculados direcionarão suas perguntas aos candidatos e, por último, presidenciáveis poderão fazer perguntas para seus concorrentes. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU