Publicidade
Celebração
Grupo de Escoteiros Coroados de Iraí comemora 50 anos de história 
Fundado em 25 de agosto de 1972, o grupo segue o idealismo do britânico Robert Baden Powell
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 26 de agosto de 2022 às 10:33h
Atualizado em: sexta, 26 de agosto de 2022 às 10:38h

O Grupo de Escoteiros Coroados, de Iraí, completou na quinta-feira, 25, os seus 50 anos de atividades ininterruptos. Fundado em 25 de agosto de 1972, o grupo, que tem sede própria, segue o idealismo do britânico Robert Baden Powell, aplicado a mais de 100 anos pelo mundo afora.
Atuando com crianças a partir dos sete anos, os chefes carregam como missão incentivar as crianças, adolescentes e jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis na comunidade. No escotismo, os jovens são divididos por faixa etária, sendo dos sete aos 11 anos, lobinhos; 11 aos 15, escoteiros; 15 aos 18, sêniores e guias; 18 aos 21 anos, pioneiros; acima de 21 anos são chamados “chefes” e prestam serviço voluntário à juventude escoteira.
Após dois anos sem atividades presencias devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, o grupo retomou as reuniões semanais com a participação de 60 integrantes. Paralelo às atividades semanais, a chefia está trabalhando em melhorias na estrutura da sede. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU