Publicidade
Região
Presidente do Cigres cumpre agenda na capital do Estado
Na ocasião, foram entregues convites para as autoridades participarem da solenidade da assinatura de convênio com o MP
Por: Redação
Publicado em: quarta, 17 de agosto de 2022 às 15:19h
Atualizado em: quarta, 17 de agosto de 2022 às 15:25h

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, e o coordenador-geral do Cigres, Elton Tatto, estiveram em Porto Alegre, cumprindo agenda em defesa de demandas importantes para a instituição e a região, e também para entregar convites para as autoridades estaduais participarem da solenidade de assinatura do convênio do Cigres com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). 
A solenidade está marcada para o dia 29 de agosto, na sede do Cigres, às margens da BR-386, km 43, no município de Seberi, e tem como objetivo a liberação de R$ 3,7 milhões ao consórcio por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados. O investimento será utilizado para a aquisição de 31 carros zero-km, 31 leptops, 31 câmeras fotográficas e 31 aparelhos GPS, formando um kit para cada município integrante do consórcio, além de treinamentos, capacitações e a aquisição de dois caminhões-caçamba para o Cigres utilizar na coleta de resíduos sólidos.
O presidente e o coordenador-geral do Consórcio entregaram convites para o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), Renato das Chagas e Silva, e para o governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, por meio da Secretaria Executiva da Casa Civil. Ainda junto à Fepam, os gestores mais uma vez solicitaram agilidade em relação a licenciamentos ambientais envolvendo o Cigres. 
Na Casa Civil, os representantes do Cigres foram recebidos pelo chefe da pasta, Artur Lemos Junior, na oportunidade em que foi apresentado o projeto de construção do novo centro administrativo do consórcio, solicitando apoio do Estado para o mesmo. O deputado estadual Dirceu Franciscon acompanhou as agendas.
Luiz Carlos Benedette destaca que é necessário a realização de um acompanhamento constante relacionado às demandas do consórcio, momento oportuno também para a entrega dos convites para a solenidade que é histórica para o Cigres e também para os 31 municípios consorciados.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU