Publicidade
Educação
Seberi: alunos da Escola Rosa da Silva Braga participam de concurso de poesia
Os vencedores foram Everton Pereira da Silva e Muriel Coelho Schio
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 16:55h
Atualizado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 16:59h

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa da Silva Braga, localizada na linha Nova, do munícipio de Seberi, realizou nesta sexta-feira, 12, o concurso de poesias com a turma do 5º ano. O concurso foi organizado pela professora Alessandra Debastiani Rosa, com apoio da diretora Tatiane Fréo, vice-diretora Sani Sabino Markoski, e as coordenadoras pedagógicas Derli Maria Andreatto de Freitas e Jaiza de Lurdes Conrad.
 O projeto “Versos para a Rosa da Silva Braga” foi pensado para homenagear a escola pelo seu aniversário de 48 anos. A instituição de ensino oferece em sua estrutura aulas para alunos do Pré A até o 9º ano, tendo como princípio norteador o lema “Educar para formar um ser crítico, criativo e inovador”.
Durante a programação dos festejos, foi proposto aos alunos do 5º ano, pela professora Alessandra, escrever uma poesia, a qual deveria descrever sobre a estrutura escolar em geral, e o sentimento dos alunos pela mesma. Segundo a diretora Tatiane Fréo, as poesias foram criadas e trabalhadas em duplas, as quais dialogaram sobre cada verso descrito. “O momento de criação e imaginação que os alunos tiveram para escreverem suas poesias permitiu que se tornassem protagonistas de suas aprendizagens. Com esse comprometimento que os alunos tiveram foi possível a realização do concurso e a escolha da poesia destaque”, disse.
A poesia intitulada “A poesia da Escola Rosa da Silva Braga”, dos alunos Everton Pereira da Silva e Muriel Coelho Schio, foi a vencedora. Eles receberam como premiação medalhas personalizadas para o concurso e de mérito, por todo o trabalho desenvolvido.

Publicidade


Poesia da Escola Rosa da Silva Braga

Na escola eu venho para estudar
Mas também para brincar
Quero meus objetivos alcançar
E aprender a cantar e rimar.

Eu aprendo matemática e português
E outras línguas posso aprender
Como espanhol e inglês
E na educação física correr.

Minha escola está de aniversário
No interior da minha cidade
Ela é pequena e linda
E completa 48 anos de idade.

Eu gosto dessa escola 
A merenda é muito boa
Gosto da hora do lanche
Mas sempre tiro notas boas

No início da aula 
Fizemos nossa oração
Pedindo para abençoar
Nosso ambiente escolar.

Autores: Everton Pereira da Silva e Muriel Coelho Schio
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU