Publicidade
Tradicionalismo
Palestra cultural sobre o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 é realizada em FW
Evento ocorreu na segunda-feira, 8, e reuniu tradicionalistas do município e região
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 13:37h
Atualizado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 13:42h

Com o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas Terras”, foi realizada na segunda-feira, 8, uma palestra cultural na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. Ministrada pelo palestrante Maxsoel Bastos de Freitas, o evento reuniu representantes de diversos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da 28ª Região Tradicionalista (RT).
Na oportunidade, Freitas discorreu sobre a temática que irá nortear as festividades de 2022, destacando a diversidade do povo gaúcho, suas origens e territórios.
A palestra foi organizada pela primeira-prenda-juvenil da 28ª RT, Sofia Argenta Mariani, e a primeira-prenda-mirim, Helena Bueno Navarini, com apoio da Associação Farroupilha Frederiquense (AFF), Poder Legislativo e Secretaria de Educação e Cultura. O presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, que também integra a AFF, representou os demais edis do parlamento frederiquense. A presidente da AFF, Mirtes de Quadros, também prestigiou a programação ao lado de outras autoridades.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom da Câmara de FW
Fotos
Vitrine do AU