Publicidade
Para a comunidade
Cras de Seberi apresenta relatório de atividades do semestre
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 10:49h
Atualizado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 10:57h

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Seberi, divulgou na quarta-feira, 10, um relatório com todas as ações, incluindo os projetos desenvolvidos no primeiro semestre de 2022. Entre as atividades divulgadas no relatório, destacam-se a realização de 12 encontros, dois com cada um dos seis grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), com o tema Páscoa e Festa Junina; 22 encontros, distribuídos entre os cinco grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com temáticas variadas; duas turmas contempladas com curso de Informática (inclusão básica).
Também foram realizados eventos como o Dia D da Solidariedade e a comemoração do Dia das Mães, envolvendo 59 participantes. Ainda, aconteceu uma palestra sobre o Auxílio Brasil para 156 pessoas, o Dia do Desafio, com a participação de 38 pessoas, e oficina de biscoitos e salgados.
O atendimento com técnicas de referência, psicóloga e assistente social, beneficiou 1.166 pessoas. Neste período, foram feitas 136 visitas domiciliares no interior e na cidade. Além disso, foram incluídos e atualizados os dados do Cadastro Único, para 729 pessoas. Também, as entregas de cestas de alimentos do Programa Alimenta Brasil beneficiaram 573 pessoas. Somente no mês de julho, 160 famílias foram atendidas pelo Cras.
De acordo com a Administração de Seberi, o Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
A coordenadora do Cras, Tania Maria Bottan Lorencetti, destaca que é importante que todos conheçam o trabalho e os serviços oferecidos pela instituição. “Nosso ambiente é de acolhimento, que presa pela garantia de direitos e a dignidade da população menos favorecida”, disse.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU