Publicidade
Investimento
Agricultores de Palmitinho recebem equipamentos de patrulha agrícola
Os equipamentos foram entregues no dia 9, nas dependências do Parque de Máquinas do município
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 10:37h
Atualizado em: sexta, 12 de agosto de 2022 às 10:47h

Os moradores da linha Caldeirão, do município de Palmitinho, foram contemplados com equipamentos de patrulha agrícola que irão auxiliar nas atividades realizadas em propriedades rurais da comunidade.
Os equipamentos foram entregues na última terça-feira, 9, nas dependências do Parque de Máquinas do município. Segundo Administração de Palmitinho, trata-se de um distribuidor de adubo orgânico com tanque metálico, com capacidade para seis mil litros. O equipamento se soma a outros que já haviam sido entregues aos agricultores, conforme eram adquiridos no decorrer do processo licitatório. “Estes equipamentos irão se somar às inúmeras patrulhas distribuídas em nossas comunidades, dando importante auxílio para que os agricultores possam preparar suas lavouras e assim melhorar a produtividade, gerando mais renda”, destaca o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello.
Os implementos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de R$ 100 mil, indicada pelo ex-vereador Deonir Sarmento, contando com a contrapartida do município. O trabalho conjunto irá beneficiar cerca de 30 famílias residentes na comunidade.
O ato de entrega contou com a presença do prefeito Caetano Albarello, do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, e dos agricultores que serão beneficiados pela patrulha. Segundo Rocha, as novas máquinas representam muito para os agricultores, que terão em sua própria comunidade os implementos que irão auxiliar nos serviços de lavoura. “Além de contemplar os agricultores, o município ganha com a consequente redução da demanda por máquinas, o que permite atender a outros serviços com mais eficiência”, complementa.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU