Publicidade
Demanda regional
Iniciam obras da sede própria do Cimau em Rodeio Bonito
Construção terá um investimento de mais de R$ 1 milhão
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 10 de agosto de 2022 às 10:13h
Atualizado em: quarta, 10 de agosto de 2022 às 10:33h

Já foram iniciados os trabalhos para a construção da sede própria do Consórcio Intermunicipal do Médio e Alto Uruguai (Cimau), com sede em Rodeio Bonito, e que abrange 28 municípios da região. No momento, foi realizada a terraplanagem no local e estabelecido o esquadro para a edificação.
Ainda em 2021, o município de Rodeio Bonito efetuou a doação do terreno para a construção da sede própria do consórcio, enquanto que a cidade de Pinhal doou todo o projeto de engenharia e arquitetura. O investimento total será de R$ 1.372.634,40.
O presidente do Cimau e prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, destaca que a construção da sede própria é uma grande necessidade do consórcio. Além de precisar de um espaço mais amplo, proporcionando melhores condições de trabalho para a equipe, também há a necessidade de espaço para o depósito de diversos materiais.
Atualmente, o Cimau é um consórcio multifuncional e por isso, segundo o seu estatuto, pode realizar licitações de vários materiais e mantimentos, prestando este serviço aos municípios consorciados, gerando uma maior economia para os cofres públicos. “A construção da sede própria, contando com apoio de todos os colegas prefeitos, será decisiva para melhorarmos ainda mais o serviço prestado aos municípios e à população regional, por isso, agradecemos a todos os gestores pela compreensão deste projeto”, frisa Ribeiro.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da assessoria do Cimau
Vitrine do AU