Publicidade
Marieli Mulinari
“Juntos podemos honrar a missão de promover o bem”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 09 de agosto de 2022 às 13:04h
Atualizado em: terça, 09 de agosto de 2022 às 13:10h

Aquelas pessoas que são engajadas socialmente, em qualquer causa, acabam sendo beneficiadas, pois quem doa-se ao próximo, constrói em si um processo de autorrealização. A frederiquense Marieli Mulinari, aos 39 anos, é uma dessas pessoas que entram para o rol dos que fazem a diferença na sociedade onde estão inseridos. E não é à toa que ela tomou posse como a nova presidente do Rotary Colina, de Frederico Westphalen, em julho deste ano, e permanecerá à frente do clube até junho de 2023.
– Estou no Rotary Colina desde 2016, e durante esses anos pude ver de perto a dedicação dos presidentes e suas diretorias, bem como de todos os membros em prol do bem comum. Assim, passei a admirá-los e entender como um clube de serviço voluntário pode acrescentar e contribuir com ações sociais para uma sociedade mais justa. Nas últimas duas gestões fui tesoureira, e aceitar a missão de presidir este clube, com dois filhos pequenos, em um período desafiador da conjuntura política mundial e nacional, será de superação, mas isso não impede de me dedicar ao máximo em prol deste objetivo. Serei um instrumento frente aos demais companheiros, pois acredito que juntos podemos honrar a missão de promover o bem – destaca Marieli, que é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Controladoria e Docência, tem Mestrado pela UFSM e há 10 anos ocupa o cargo de contadora na UFSM-FW.

Publicidade

Servir ao próximo 
Fundado em 23 de outubro de 2013, o Rotary Colina é considerado um clube jovem em relação aos já existentes em FW, mas as ações desenvolvidas e o comprometimento dos integrantes o fazem uma entidade de grande importância para todos. 
 – A missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Na gestão mundial do Rotary é escolhido um tema no ano rotário, e este ano é de “Imaginar”. Portanto, cabe a nós cultivar a semente do amor, imaginando que, no futuro, colheremos somente o bem, dando continuidade ao trabalho dos past presidents, que nos conduziram até aqui, para o nosso clube ser forte e cada vez mais sólido – frisa a presidente.

Em família
Além do suporte dos colegas rotarianos, para enfrentar os desafios à frente do clube de serviço, Marieli conta com o apoio da família, em especial do esposo Marcio Mendonça e dos filhos Max Pietro e Thayla. “Sem dúvidas, a família é o nosso alicerce para tudo. Meu esposo e filhos me dão o suporte e me fazem visualizar novas possibilidades. Também não posso deixar de mencionar a minha amiga e cunhada Vera Bertoletti Mendonça, que por conta do convite dela é que eu faço parte deste clube há sete anos. Ela, inclusive, já esteve na presidência deste clube. Também, no Rotary Frederico, tenho os cunhados Koca Mendonça e Rodrigo Mendonça, e no Rotaract a sobrinha Isabelle Mendonça. Então, tenho muitos exemplos do que é ser solidário, e estando em família essa tarefa fica ainda mais fácil quando se compartilha experiências”, acrescenta.  

Ações
Prestes a completar os seus nove anos de existência em FW, o Rotary Colina é muito presente na comunidade, colaborando com ações de grande importância, desde a promoção da paz até o desenvolvimento econômico. “Estamos sempre envolvidos com alguma causa. Trabalhamos em prol das entidades sociais do nosso município, em especial a Fazenda Cristo Rei. Nesta entidade, realizamos a construção de um campo de futebol, desde a terraplanagem ao cercamento. Colaboramos, junto com os demais clubes de Rotary, na reforma dos banheiros. Em abril, realizamos a aquisição de equipamentos e eletrodomésticos para a cozinha, que viabiliza a produção e venda de alimentos. Retomamos as visitas periódicas, onde proporcionamos palestras, interação, jogos de futebol e confraternização em datas especiais. Estamos iniciando um novo projeto, que visa a reforma do quarto dos internos, para melhor conforto e organização dos mesmos. E para atingirmos este objetivo, lançamos no dia 1º de agosto, a 4ª edição de Lasanhas Rotary Colina (congeladas), onde os ingressos podem ser adquiridos com nossos companheiros e a entrega será no dia 20 de agosto, na Apae. Faremos outras ações próprias e em parceria com os outros clubes. Temos um projeto maior, que ainda não posso dar spoiler, mas em breve levaremos ao conhecimento de todos. Trabalhando unidos, sem dúvidas, cumpriremos com o nosso propósito”, finaliza.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU