Publicidade
Capacitação
Servidores de Cristal do Sul participam de formação sobre afro-brasileiros e indígenas
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 15:48h

Os servidores municipais e estaduais das escolas da região do Médio Alto Uruguai participaram de uma formação organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, no dia 15 de julho, no auditório da Câmara de Vereadores de Cristal do Sul. No evento, professores do Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen (IFFar-FW) abordaram temáticas relacionadas à história e cultura afro-brasileira e indígena.
O objetivo da formação foi de instrumentalizar professores e servidores ligados às escolas municipais e também à escola estadual de Cristal do Sul para trabalhar em sala de aula temáticas relacionada à história e cultura indígena e afro-brasileira.
O professor Marcos Jovino Asturian abordou o assunto e trouxe aos participantes importantes sugestões de abordagens e literaturas sobre o tema. A professora Graziela da Silva Mota desenvolveu a temática relacionada aos aspectos culturais dos povos indígenas. Por fim, a professora Mariane Martins Raposo trouxe discussões a respeito da autoestima e fruições artísticas de forma que possamos refletir e reconhecer as belezas de cada um.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU