Publicidade
Qualificação
Equipe da Educação e gestores de escolas de Rodeio Bonito participam de curso
A capacitação terá a duração de 40 horas, divididos em cinco encontros
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 14:34h
Atualizado em: sexta, 05 de agosto de 2022 às 14:38h

Com o objetivo de melhor preparar as equipes que estão à frente da educação municipal de Rodeio Bonito, em parceria com o Instituto Educacional Conexão Saber (Iecos), teve início, no dia 29 de julho, no auditório da Escola Estadual Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen, o curso de extensão para gestores.
A capacitação terá a duração de 40 horas, divididos em cinco encontros, com os temas “Educação empreendedora”, “Protagonismo na escola”, “Gestão escolar”, “Atribuições e compromisso”, “Projeto político-pedagógico”, “Pedagogia dos projetos”, “Liderança”, “Empreendedorismo”, “Relação interpessoais-ética”, “Mediação de conflitos no ambiente escolar” e “Educação, espiritualidade e relações interpessoais”.
A secretária de Educação de Rodeio Bonito, Lurdes Ciprandi, destaca que o curso foi pensado para melhorar a qualidade da educação e ajudar a equipe da Secretaria de Educação e as equipes das escolas no seu trabalho frente a esse novo cenário que se desenha a educação pós-pandemia. “Estamos com um novo jeito de fazer a educação pós-pandemia. Trabalhamos com muito amor e responsabilidade, pois o futuro da nossa sociedade depende da educação que oferecemos hoje, então, o nosso objetivo é oferecer uma educação de qualidade, em um espaço que o educando possa aprender e despertar suas habilidades e potencialidades”, comenta.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU