Publicidade
Histórias que inspiram
Em meio a dificuldades, empresa de Erval Seco se reinventa e abre filial na região
Bulegon Materiais de Construção expande, instala construtora e também inaugura espaço em Seberi
Por: Redação
Publicado em: quinta, 28 de julho de 2022 às 16:32h
Atualizado em: quinta, 28 de julho de 2022 às 16:39h

O constante desejo de inovação vem motivando a família Bulegon, de Erval Seco, a expandir os negócios. Apesar do falecimento do esposo e pai, Vilmar – até então responsável por comandar a Bulegon Materiais de Construção – não foi um empecilho para dar continuidade ao legado da família no município e na região.
A esposa Sirlei Queiroz Bulegon, conta que ao iniciar a vida com o marido decidiram adquirir a empresa. “Como nunca tínhamos trabalhado com comércio, no começo foi bem difícil, porém, sempre tivemos muita vontade, coragem e fé, o que nos fez encarar os desafios e evoluir. Com o tempo, como nossos filhos estavam crescendo e queríamos eles conosco, avaliamos que precisávamos expandir nosso ramo de atividade. Então, resolvemos associar à loja, uma construtora. Com isso, passamos a construir casas e entregá-las prontas aos proprietários, o que fez os meninos se unirem a nós profissionalmente também e, com a ajuda deles, fomos deslanchando”, conta Sirlei.
Porém, o falecimento de Vilmar dificultou a manutenção das empresas. “Como o pai era responsável por quase tudo, nos gerou grande medo de seguir em frente. Inicialmente pensamos em vender, mas nos demos conta que não era o caminho, pois foi um sonho da vida toda do pai e passou a ser nosso também. Não queríamos que a marca que construímos se apagasse”, frisa o filho Gustavo.
Mesmo com o planejamento do pai que os filhos ficassem responsáveis pelas empresas em cinco anos, esta trajetória foi interrompida. “Estávamos no processo de sucessão familiar, porém tivemos apenas 15 dias para o pai nos passar tudo o que faltava, principalmente no setor dos caminhões, que era a paixão dele. Foi muito difícil seguirmos a jornada com a partida dele, mas conseguimos, um ajudando o outro. Hoje, temos certeza que manter o negócio foi o melhor que fizemos”, acredita o filho Vinicius.
Esta afirmação é evidenciada também pelo cliente, Marino Fortes da Silva. “A empresa é muito bem vista, a equipe dá atenção a todos que precisam dos seus serviços, indistintamente, o que é muito bom. Estando aqui me sinto bem e acredito que os demais clientes também gostam do atendimento e dos produtos oferecidos, porque sei que muitos fregueses passam por outras lojas e priorizam comprar nesta empresa”, salienta o cliente.

Publicidade

O Sicredi
A família é associada do Sicredi há 22 anos. Vinicius assegura que neste período a empresa cresceu, com o apoio incondicional da Cooperativa. “Sempre estivemos muito inseridos dentro desta instituição, pois ela sempre acreditou em nós. Inclusive, fiz vários cursos através do empreendimento. O primeiro, e que entendo como o mais importante para mim, foi o ‘Liderança Jovem’, pois foi em um momento muito especial, eu estava precisando dar uma guinada na minha vida e a formação me possibilitou isso”, afirma. 
Já Gustavo lembra de mais uma parceria do Sicredi com sua família. “Contamos com a ajuda da Cooperativa também para a abertura de uma filial da empresa em Seberi. Se estamos alcançando sucesso, é graças também a confiança que esta instituição tem em nós. Somos muito gratos por isso”, garante Gustavo.  
Esta sinergia é mencionada pela colaboradora do Sicredi, Patrícia Souza de Vargas. “É emocionante falar da história deles, pois mostra o real sentido de cooperar. Tudo o que estes empreendedores planejam, eles sempre nos procuram para darmos o suporte que precisam. E o Sicredi consegue apoiá-los em todas as iniciativas, podendo realizar vários sonhos da família no decorrer destas mais de duas décadas. Isso, para nós, é gratificante”, finaliza Patrícia. 

Confira a história completa clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=lL05RQm1S80
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Assessoria do Sicredi
Vitrine do AU