Publicidade
Ação social
Prefeitura de Pinhal doa insumos para hemodiálise do HDP de FW
Entrega do material foi realizada na última semana, pelo secretário de Saúde, Edemir Borges
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 28 de julho de 2022 às 15:35h
Atualizado em: quinta, 28 de julho de 2022 às 15:51h

A Administração de Pinhal, por meio da Secretaria de Saúde, efetuou a doação de 390 frascos de soro fisiológico e soro glicofisio, para que o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, possa dar prosseguimento no atendimento de hemodiálise.
A iniciativa deu-se em virtude da falta de insumos pra realização de hemodiálise no HDP, que chegou ao conhecimento da gestão do município de Pinhal, o qual, com a autorização do prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, fez a doação de forma direta ao setor de hemodiálise do HDP.
A entrega do material foi realizada na última semana pelo secretário de Saúde de Pinhal, Edemir Franquini Borges. O secretário lembra que o município possui no momento quatro pacientes realizando o tratamento por meio de hemodiálise. “A doação é uma forma de retribuir a essa casa de saúde a dedicação e o carinho com que sempre trataram nossos pacientes, esperamos estar ajudando sempre de alguma forma e na medida do possível”, destaca Borges.
Segundo o prefeito Ribeiro, a ação envolve a questão de saúde pública e humanitária, com o tratamento de pessoas extremamente debilitadas e que precisam deste procedimento para sobreviver, por isso a decisão da doação do material.
O prefeito em exercício, Claudiomiro Antônio Pelisari, também reforçou a importância da doação e destacou que o município de Pinhal tem por tradição colaborar com as casas de saúde que fornecem atendimento a sua população, sendo muito grato por todo o trabalho desenvolvido por estas instituições.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU