Publicidade
Gabrielle Ulbriki
“Os nossos projetos transformam vidas”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 27 de julho de 2022 às 14:35h
Atualizado em: quarta, 27 de julho de 2022 às 14:45h

Oportunizar aos jovens um espaço para descobrirem oportunidades únicas de expressarem o melhor de si. Este é um dos papéis do Interact Club, de Frederico Westphalen, um clube de serviço que está inserido na comunidade há 30 anos, trabalhando em prol do bem-estar social.
Fazendo parte da história do clube, a estudante do terceiro ano do curso Técnico de Administração integrado ao ensino médio, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar-FW), Gabrielle Ulbriki, aos 17 anos já carrega a experiência e, é claro, a responsabilidade de comandar um grupo de interactianos. Há pouco mais de dois anos ela faz parte do Interact, e em junho foi escolhida para ser a presidente. “Para mim, é muito gratificante estar à frente de um clube que possui objetivos e ideais pensados em um bem mundial. Somos realmente uma família, na qual me orgulho e sou grata por fazer parte. Estar como presidente é realizar o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas e tornar o mundo um lugar melhor. Para esta gestão, quero me empenhar ao máximo na realização de projetos que transformem vidas, sejam eles de ajuda material ou um simples ato de amor, de compreensão, de um bom dia desejado. Os nossos projetos transformam vidas”, destaca Gabrielle, que fica no cargo por um ano.

Publicidade

Bons exemplos
Os bons exemplos recebidos em casa, sem dúvidas, influenciam não somente na vida profissional, mas também no lado pessoal dos filhos. E foi o engajamento dos seus pais, Cleusa Maria Brondani Ulbriki e Elói Luís Ulbriki, que também despertou em Gabrielle o interesse nas causas sociais. “Meus pais sempre atuaram no Rotary, então desde pequena eu estive dentro deste meio, ajudando em projetos junto com outros filhos de rotarianos. Depois, ingressei no Rotary Kids, destinado a crianças de seis a 12 anos, no qual gostei muito de fazer parte, então segui para o Interact”, conta a jovem.

O bem comum 
O Interact Club de Frederico Westphalen atualmente conta com 19 associados, e atender o máximo de necessitados possíveis, com foco na educação e no bem-estar da sociedade, é a sua principal missão. “O propósito do Interact Club é o de proporcionar oportunidades a jovens de trabalharem juntos em uma confraternização mundial, dedicada à prestação de serviços e ao desenvolvimento da compreensão internacional. A missão do Interact Club de Frederico Westphalen é desenvolver projetos em prol da comunidade local. Queremos sempre ajudar o máximo de pessoas possível, por meio de projetos e ações beneficentes, com meta para o desenvolvimento da nossa comunidade, com o trabalho voluntário”, frisa a presidente. 

Ações
Mesmo no período de pandemia, os interactianos não pararam com as atividades. Em 2021, realizaram a primeira edição do "Pizzaract", onde foram vendidas pizzas com o objetivo de arrecadar fundos para a realização dos projetos. “Foi uma ação muito legal, e temos como meta realizar a segunda edição e também fazer a venda de brigadeiros. No momento, temos outros planejamentos, como visitas a lares de acolhimento, ações em prol do meio ambiente, alguns internos, entre outros. Só temos que agradecer a comunidade frederiquense, que sempre nos acolhe com muito carinho, e também a todos os associados do clube pela dedicação de cada um. O Interact proporciona sensações inesquecíveis e, muitas vezes, transforma a vida de cada um que passa por essas experiências, nos ajuda a formar verdadeiros líderes. Quem quiser acompanhar os trabalhos realizados possuímos um perfil no Instagram, onde publicamos e mostramos um pouco mais sobre o nosso clube, @interactclubfw”, finaliza Gabrielle.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU