Publicidade
Ação social
Município de Pinhal adota novo formato para a Campanha do Agasalho
Com a coordenação da primeira-dama, Adriana Zanon Ribeiro, toda a equipe trabalhou para organizar uma espécie de vitrine solidária
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 11:00h
Atualizado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 11:05h

A tradicional Campanha do Agasalho, que acontece todos os anos no município de Pinhal, está em um novo formato, preparado pela Secretaria de Assistência Social junto com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
O diferencial da campanha deste ano pode ser percebido no momento em que as famílias procuram o Cras para receber as doações, escolhendo as peças que necessitam. Com a coordenação da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Adriana Zanon Ribeiro, toda a equipe trabalhou para organizar uma espécie de vitrine solidária, com o intuito de expor as doações, facilitando o acesso dos beneficiários à doação e contribuindo para a escolha das peças. “Conseguimos contribuir com um ambiente mais organizado, que além de se tornar mais acolhedor para as famílias amparadas pela campanha, facilitou o nosso trabalho de organização das peças e a até mesmo o controle e contabilidade das doações”, destaca Adriana.
De acordo com a administração municipal, o espaço organizado retrata o mostruário de uma loja de roupas, que na prática busca contabilizar a satisfação das famílias em situação de vulnerabilidade social, que terão um inverno aquecido por meio de uma corrente de solidariedade da comunidade pinhalense.
A primeira-dama agradeceu a comunidade pinhalense, que colaborou em mais uma Campanha do Agasalho, e também toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cras, que se dedicou para a organização do novo espaço, que só foi possível a partir da obra de ampliação da sede do Centro de Referência da Assistência Social, concluída recentemente.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU