Publicidade
Jéssica Aparecida Otwinoski
“É uma honra fazer parte desta corte”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 21 de julho de 2022 às 11:55h
Atualizado em: quinta, 21 de julho de 2022 às 12:07h

Tem aquele ditado que diz que quem se torna uma vez rainha, sempre será rainha. E uma vez princesa, também para sempre será princesa! Mas esta frase não é difícil de se escutar, principalmente, por aquelas que hoje carregam uma linda coroa e a faixa indicando que são as soberanas de uma das festas mais populares da região, como da Oktoberfest de Alpestre. E este sentimento é compartilhado pela Jéssica Aparecida Otwinoski, a segunda-princesa, que ao lado da Talita Walsak Conte (rainha) e da Ana Eduarda Pires dos Santos (primeira-princesa) formam a nova corte da maior festa germânica do Norte do Estado.
– Sempre tive essa vontade de fazer parte da corte, ficava me imaginando com aqueles vestidos lindos e com a coroa, pois esse era um sonho desde criança, e que agora se realiza. Hoje, confesso que não foi fácil estar ali em frente aos jurados e público. Fiquei muito nervosa, mas estou imensamente feliz por ter sido escolhida a segunda-princesa. Está sendo uma experiência incrível e única, que vai me trazer muitos ensinamentos, que levarei para a vida toda. É uma honra fazer parte desta corte e poder representar o município de Alpestre, que possui tantas belezas e recebe com muito carinho e amor os seus visitantes – frisa Jéssica.

Publicidade

A princesa
Jéssica Aparecida Otwinoski tem 17 anos, cursa o 3º ano do ensino médio e reside na comunidade de Barra Bonita, no interior de Alpestre. Uma menina de coração acolhedor e que luta para alcançar os seus objetivos, tem o sonho de formar-se como pedagoga, pois atualmente trabalha como estagiária em uma escola de educação infantil do município e cada vez mais vem se apaixonando pela área. 
– Me formar em Pedagogia também está na minha meta, assim como sonhei em um dia ser soberana da Oktoberfest, e hoje vivencio essa experiência. Devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e ir em busca da realização. Para cada etapa desta nova fase que vivo agora, sempre tive um apoio muito grande da minha família e dos meus amigos, que me ajudaram e torceram por mim. Estou muito agradecida, principalmente, a minha mãe Salete, que esteve comigo em todos os momentos, lutando junto, incentivando, ela foi fundamental – destaca.

Resgate da cultura alemã 
Depois de ser adiada por dois anos, por conta da pandemia, a Oktoberfest pretende voltar com tudo neste 2022. Realizada em Alpestre desde o ano de 1998, tornando-se um evento anual da cidade, a 22ª edição é esperada com grande expectativa. “Todos nós estamos ansiosos, trabalhando e se dedicando ao máximo para esta esperada festa, que acontecerá de 14 a 16 de outubro”, diz Jéssica.
Um evento que orgulha sua comunidade, que vivencia durante três dias esse resgate da cultura alemã, pelas apresentações promovidas por grupos de danças, gincanas, comida típica, trajes da etnia e muita alegria, a Oktoberfest de 2022 vem para marcar com chave de ouro essa retomada da festa, que reúne visitantes também de outros Estados e de toda a região. “Nossa cidade é reconhecida por realizar a maior festa germânica da região, por isso estamos trabalhando incansavelmente para que lá em outubro a nossa comunidade e os visitantes vivenciem a verdadeira tradição da Oktoberfest”, finaliza a segunda-princesa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU