Publicidade
FW mais verde
Primeira ação do programa Arboriza Frederico é iniciada
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quinta, 21 de julho de 2022 às 10:48h
Atualizado em: sexta, 22 de julho de 2022 às 08:38h

Lançado em junho deste ano pela administração municipal, o programa Arboriza Frederico teve sua primeira ação realizada na manhã desta quinta-feira, 21, na rua Aparício Borges, na lateral da escola Nossa Senhora Auxiliadora. 
O trânsito no local está interrompido em função das obras de melhorias. 
Ao todo, a inciativa contemplará 16 projetos de reformas arbóreas de ruas, trevos e praças frederiquenses.  
As equipes da administração, em parceria com a RGE, realizaram a poda dos galhos e, em seguida, a remoção das árvores. A escolha do primeiro local foi definida pelos membros do Conselho Municipal de Arborização e Paisagismo (Comap), em parceria com a escola Nossa Senhora Auxiliadora, conforme explica o fiscal ambiental Flavio Laureano. “A instituição de ensino tem intuito de reformar o passeio público, por isso também conciliamos o período de recesso escolar para fazer as intervenções. Foi feita a supressão das árvores que não estavam adequadas. Algumas estavam danificando a calçada e o muro da instituição, além de atrapalhar o acesso à faixa de segurança e visão dos motoristas”, ressalta.
Após esta primeira etapa de retirada da vegetação, a escola iniciará a construção do passeio com canteiros e, em seguida, serão retomadas as atividades do projeto. “Feito isso, vamos fazer uma nova intervenção, com o plantio de gramas nos canteiros e de espécies adequadas. Na parte dos fundos da escola será feito o plantio no próximo mês, já na lateral da na janela de plantio do ano que vem”, acrescenta Laureano. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU