Publicidade
Região
Administração de Alpestre promove o 3º Concurso Educação & Cidadania
O prêmio será em dinheiro para os três primeiros colocados
Por: João Marcelino
Publicado em: quarta, 20 de julho de 2022 às 15:49h
Atualizado em: quarta, 20 de julho de 2022 às 15:54h

Com o objetivo de despertar aos pequenos cidadãos o interesse de participar e contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sociedade, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Alpestre, está promovendo o 3º Concurso Educação & Cidadania: Aprendendo Ler o Mundo. 
O projeto proporcionará aos alunos de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino, situações de aprendizagem, por meio de projetos interdisciplinares, que despertem o senso crítico, a participação no processo de construção da cidadania e a importância do respeito, da cooperação e da compreensão do contexto social. 
A premiação será feita por categorias, conforme as etapas de ensino, desde o infantil até o fundamental. O prêmio será em dinheiro para os três primeiros colocados, além de premiar três professores e três escolas que se destacarem nas atividades avaliadas, conforme consta no regulamento.
Para a avaliação será nomeada uma comissão de avaliação escolar para analisar as atividades desenvolvidas. Na sequência, será divulgada a lista dos trabalhos premiados e a entrega da premiação, além de eleger a capa da coletânea “Autores do ano”.
Quem pode participar?
Todas as escolas da rede municipal de ensino podem concorrem à premiação, desde que todos os alunos estejam regularmente matriculados nas respectivas categorias:
Categoria I: Educação Infantil Creche I, II e III
Categoria II: Educação Infantil Pré A e B
Categoria III: Anos Iniciais 
Categoria IV: Anos finais do Ensino Fundamental.
Categoria IV: Professor Motivador: Artigo de opinião.
***Professores concorrem na categoria V e escolas na categoria IV.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU