Publicidade
Congresso Tradicionalista
Cavalarianos de FW iniciam trajeto até Farroupilha com a Chama Crioula
Por: Cíntia Henker
Publicado em: segunda, 18 de julho de 2022 às 15:56h
Atualizado em: segunda, 18 de julho de 2022 às 16:04h

Autoridades locais e regionais estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 18, em frente à Liv Space, em Frederico Westphalen, durante o ato solene que marca o início das atividades do 70° Congresso do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com geração da Chama Crioula e partida dos cavalarianos, que seguem até a cidade de Farroupilha. 
No ano passado, o município frederiquense sediou a 69ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho, sendo responsável pelo transporte da chama até o município onde o evento será realizado neste ano. 
Após os pronunciamentos das lideranças, os sete cavalarianos que irão percorrer mais de 460 quilômetros, receberam as bençãos do padre Adilson Magri. Em seguida, o prefeito José Alberto Panosso acendeu a centelha, marcando a finalização do ato e início da viagem dos tradicionalistas no lombo de cavalos e mulas. 
De acordo com os organizadores, os cavalarianos devem chegar ao destino final no dia 30 de julho, data em que se inicia o 70º Congresso.

Publicidade


Sobre o Congresso
Em outubro de 2021, a 69ª edição do Congresso aconteceu em FW, sendo a primeira cidade da 28ª Região Tradicionalista a sediar o evento, considerado um dos mais importantes do MTG. Na oportunidade, os frederiquenses receberam a chama dos cavalarianos vindos de Lajeado, assumindo o compromisso de levar a centelha para a próxima cidade sede. 
Durante o evento, representantes de todas as regiões tradicionalistas do Estado debatem pautas importantes, além de serem realizadas apresentações artísticas. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU