Publicidade
Conquista
Palmitinho: adesão de agroindústria no Susaf é publicada no Ministério da Agricultura
AgroFish Pescados poderá comercializar seus produtos em todo o Estado do Rio Grande do Sul
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 15 de julho de 2022 às 17:34h
Atualizado em: sexta, 15 de julho de 2022 às 17:37h

Foi publicado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no dia 6 deste mês, a adesão da Agroindústria AgroFish Pescados no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).
Com isso, a agroindústria palmitinhense poderá realizar a comercialização de seus produtos, não só no município, e sim em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A adesão foi possível após a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), sendo que atualmente o município conta com três agroindústrias de produtos de origem animal registradas, onde duas ainda terão a documentação encaminhada para a adesão ao Susaf nos próximos dias.
A conquista é fruto de um amplo trabalho da Administração de Palmitinho, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa também conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau) e da Emater/RS-Ascar, responsáveis por dar assessoria às agroindústrias do município, bem como auxiliando no credenciamento do município ao Susaf.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU