Publicidade
Educação
Educadores de Planalto participam de formação na próxima semana
Evento acontece na modalidade on-line, com palestrantes de todo o Brasil
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 13 de julho de 2022 às 11:12h
Atualizado em: quarta, 13 de julho de 2022 às 11:16h

Os educadores do município de Planalto estarão participando da segunda edição da formação de professores “Diálogos multiculturais”, na próxima segunda-feira, 18, e terça-feira, 19, na modalidade on-line, com palestrantes de todo o Brasil.
O seminário propõe afundar reflexões e narrativa, acerca de saberes que constituem a formação do povo brasileiro –multiétnico e pluricultural –, especialmente de povos originários, no intuito de ampliar caminhos e possibilidades nas relações e práticas educativas, enquanto debates afirmativos, culturais e educacionais.
O evento inicia no dia 18, das 8 horas às 9h30min, e das 10 horas às 11h30min, com a palestra “Levantamento racial na escola: caminhos possíveis”, com Bárbara Carine e Daniel Munduruku. Após, acontece a palestra “Memórias afro-indígenas”, com Laís Kaingang, Bedati Finokiet e Richard Serraria. Pela parte da tarde, será realizada a palestra “Sujeito e subjetividade no pós-colonialismo, com Jeferson Tenório e Alê Garcia.
Na terça-feira, 19, as palestras também iniciam das 8 horas às 9h30min, com “Lentes pluriversais: práticas antirracistas no audiovisual”, com Sofia Ferreira e Patrícia Ferreira Pará Yxapy; após, será realizada a palestra “Corpos e vocalidades negras em cena”, com Leandro Silva e Thiago Pirajira. Ainda no dia 19, das 14 horas às 15h30min, haverá o bate-papo “Por uma formação decolonial no campo de inclusão”, com Letícia Schwartz e Rafael Braz. Por fim, Cristal Rocha e Laura Conceição palestram sobre a palavra falada e o papel social do Slam.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU