Publicidade
Oportunidade
Bolsa Juventude Rural: inscrições encerram na terça-feira
Serão disponibilizadas 712 bolsas no valor de R$ 200 mensais, por 10 meses
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 01 de julho de 2022 às 09:49h
Atualizado em: sexta, 01 de julho de 2022 às 09:56h

Estudantes do ensino médio, entre 15 e 29 anos, podem participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Serão disponibilizados 712 bolsas, no valor de R$ 200 mensais, por 10 meses. As inscrições estão abertas até terça-feira, 5 de julho. 
Das 712 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 282 para alunos regularmente matriculados no segundo ano e 430 para alunos matriculados no terceiro ano do Ensino Médio. O programa Bolsa Juventude Rural tem o objetivo de incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino médio e de criar condições para a continuidade do jovem no meio rural. As bolsas são destinadas para as escolas públicas estaduais ou instituições educacionais comunitárias que trabalhem com a Pedagogia da Alternância. Este método propicia a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivencia no seu cotidiano. 
Para 2022, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens,haverá a necessidade de envio, junto à documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que?deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo, que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa. A Emater/RS-Ascar auxilia os jovens na realização da inscrição, orientando sobre a documentação necessária, bem como na elaboração do projeto produtivo. Interessados em realizar sua inscrição no programa devem procurar as equipes da Emater/RS-Ascar do seu município. 
O edital na íntegra está disponível no site da Seapdr, no link www.agricultura.rs.gov.br/bolsa-juventude-rural 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU