Publicidade
Meio Ambiente
Coordenação do Cigres palestra em Rodeio Bonito
Evento aconteceu no auditório da Escola Fundamental José André Acadrolli
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 17:10h
Atualizado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 17:16h

Ainda em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente e ao Dia Nacional da Reciclagem, comemorados em 5 de junho, o coordenador geral do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), Elton Tatto, esteve palestrando em Rodeio Bonito, para as turmas do 5º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Acadrolli e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Nickorn, além da Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris.
As palestras aconteceram nos turnos da manhã e tarde, no auditório da escola José Acadrolli, na última terça-feira, 28. Na oportunidade, o coordenador falou sobre a importância da separação correta do lixo por meio do processo de coleta seletiva, uma ação decisiva para uma reciclagem mais efetiva.
A iniciativa da promoção do evento foi do Departamento do Meio Ambiente de Rodeio Bonito, em parceria com o Cigres, com sede em Seberi e que abrange 31 municípios do norte gaúcho.
O coordenador geral do Cigres, destacou que estas palestras são importantes à medida que auxiliam na conscientização dos estudantes e das famílias, sobre a importância da separação e descarte correto do lixo que é produzido no dia a dia. “Precisamos aumentar o nosso índice de aproveitamento na reciclagem e somente vamos conseguir isto com a comunidade regional nos ajudando, e para isso a nossa população precisa entender o funcionamento do Cigres e do processo de reciclagem, sendo que palestras e encontros como estes são muito importantes neste sentido”, diz.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU