Publicidade
Investimento
Poder Executivo de Cristal do Sul investe mais de R$ 76 mil em poços artesianos
Entre as comunidades beneficiadas está a linha São Dimas, onde 28 famílias serão abastecidas com água própria para consumo
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 15:00h
Atualizado em: quinta, 30 de junho de 2022 às 15:03h

Preocupados com o desabastecimento gerado pela estiagem entre o fim do ano passado e início de 2022, o poder público de Cristal do Sul fez um levantamento das necessidades, tanto na cidade como no interior, e licitou a perfuração de oito poços artesianos no fim do ano passado, sendo dois com contrapartida do Estado e o restante com recursos próprios. Para a realização da obra, a Administração de Cristal do Sul investiu R$ 76.368,80.
Entre as comunidades beneficiadas está a linha São Dimas, onde 28 famílias serão abastecidas com água própria para consumo. Durante a última semana estavam sendo feitas a abertura da canalização, por onde serão levadas as mangueiras até a caixa d’água. Ao todo, mais de 700 metros de canos serão colocados no local. 
Segundo o prefeito de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva, recentemente o município foi contemplado com a abertura de 12 microaçudes do programa do Governo do Estado do RS, Avançar na Agricultura, e a administração vem proporcionando mais segurança para as famílias cristalenses, garantindo seus direitos e fornecendo água de qualidade para o consumo humano e ao mesmo tempo animal. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU