Publicidade
Talita Walsak Conte
“Ser soberana era um sonho”
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 28 de junho de 2022 às 11:03h
Atualizado em: terça, 28 de junho de 2022 às 11:10h

Prepare-se, porque o mês de outubro vai ser marcado por muito chope, bandinhas e diversas atrações para celebrar os costumes dos alemães em Alpestre, com a realização da 22ª Oktoberfest. Mas antes que a verdadeira enchente de chope e alegria invada a cidade, que costuma receber um grande público durante os dias de festa, vindos de todos os municípios da região e de outros Estados, nós vamos apresentar a Talita Walsak Conte, que no último mês recebeu o título de rainha da Oktoberfest.
– Sempre tive essa vontade de ser uma das soberanas. Desde criança me imaginava usando a coroa e o vestido da corte. Hoje, esse sonho é real, e com muito orgulho e honra carrego a missão de representar Alpestre, cidade que nasci e que possui tantas belezas, que ama sua cultura e tradição, que tem um povo acolhedor e que recebe com carinho e simplicidade seus visitantes. Desde o dia em que fui anunciada como a rainha dessa grande festa tem sido uma experiência incrível, é um sentimento maravilhoso de felicidade, uma sensação única – destaca Talita.

Publicidade

A nova rainha
Talita Walsak Conte tem 17 anos, cursa o 3º ano do ensino médio, e reside na linha Encruzilhada Gaúcha, no interior de Alpestre. Uma menina sonhadora, que persiste em seus objetivos e luta para tornar seus projetos em realidade, quer cursar Pedagogia e seguir na área, pois adora trabalhar com crianças, além de se tornar uma modelo reconhecida. Ainda, como uma de suas paixões, está tocar Acordeon.
– Acredito que somos movidos pela determinação de realizar os nossos sonhos. Devemos sempre acreditar nos nossos valores, ir em busca daquilo que nos faz felizes. Eu sempre fui assim, e quando tive a oportunidade de participar desta seleção para ser uma das soberanas da Oktoberfest, estava certa de que iria entrar na competição para ganhar. Tive um apoio enorme de familiares e amigos, mas em especial da minha mãe Madalena, ela é minha inspiração e sempre acreditou em mim, pois ser soberana era um sonho tanto meu quanto dela. É minha incentivadora, por isso agradeço todos os dias por tê-la ao meu lado – frisa a nova rainha.

Três dias de muita festa
A primeira Oktoberfest de Alpestre foi realizada no ano de 1998, tornando-se um evento anual da cidade. Em 2022, seria a 24ª edição, mas devido à pandemia, por dois anos a festa não aconteceu, então agora será realizada a 22ª edição. “Ela está de volta e vai ser com certeza um grande sucesso. Todos nós estamos ansiosos, trabalhando e se dedicando ao máximo para esta esperada festa, que acontecerá de 14 a 16 de outubro, trazendo muitas atrações, além de grupos de danças, concursos e, claro, muito chope. Teremos novidades sim, que estão sendo preparadas pela Acaal, entidade responsável pela realização da Oktoberfest, que tem à frente pessoas que fazem um trabalho voluntário lindo, se entregando de corpo e alma em suas funções”, frisa Talita.
Um evento que, sem dúvidas, orgulha muito sua comunidade, que vivencia durante três dias esse resgate da cultura alemã, pelas apresentações promovidas por grupos de danças, gincanas, comida típica, trajes da etnia e muita alegria, a Oktoberfest de 2022 vem sendo preparada com grande expectativa, para marcar essa retomada do evento após a pandemia. “Alpestre é reconhecido por realizar a maior festa germânica da região, portanto, todos estão trabalhando incansavelmente para que aqueles que vierem até aqui, prestigiar o nosso evento, saiam com aquela vontade de já estar novamente no próximo ano. Ao lado das princesas, Ana Eduarda e Jéssica, da diretoria da Acaal e de todos os envolvidos nos preparativos, reforço o convite para que em outubro nos encontremos em Alpestre, para vivenciarmos essa verdadeira enchente de chope e alegria que é a Oktoberfest”, finaliza a rainha.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU