Publicidade
Meio Ambiente
Projeto prevê arborização de áreas verdes de Palmitinho
Ações fazem parte da programação da semana do Meio Ambiente
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 28 de junho de 2022 às 08:50h
Atualizado em: terça, 28 de junho de 2022 às 08:56h

Um projeto desenvolvido pela Administração de Palmitinho, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, prevê a arborização de áreas verdes do município com o plantio de árvores nativas da mata atlântica.
O projeto integra as ações da Semana do Meio Ambiente e conta com a parceria da Creluz, com a doação das mudas de árvores, e dos alunos do 2º Ano do Instituto 22 de Maio. A ação sustentável contou com a coordenação da Professora Marisa Crestanello e da equipe da secretaria.
Conforme Marisa, foram distribuídas mudas para a população em geral em um pedágio realizado em frente ao Instituto, com a finalidade de incentivar o plantio de árvores. Já no dia 21, os alunos juntamente com a equipe da secretaria foram a campo e realizaram o plantio de cerca de 400 mudas na área verde localizada no Loteamento Albarello.
O secretário da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, destaca que esta é uma das etapas do projeto que poderá ser expandido para outras áreas verdes pertencentes ao município. “O objetivo é utilizar estes espaços para promover o plantio de nossas árvores nativas, além de embelezar estas áreas que pertencem à municipalidade. Agradecemos a equipe da secretaria e a parceria dos alunos para realizar este trabalho”, destaca.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU