Publicidade
Saúde
Novo Tiradentes é destaque no ranking dos indicadores do programa Previne Brasil
A cidade também alcançou a 12ª colocação no Estado
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 16:06h
Atualizado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 16:08h

O município de Novo Tiradentes conquistou o primeiro lugar na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com nota de 9,12 no primeiro quadrimestre de 2022, por meio do Programa Previne Brasil, atual modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Com a ótima pontuação, o município também alcançou a 12ª colocação no Estado.
Segundo a secretária de Saúde, Marília Della Pasqua, o município de Novo Tiradentes tem se empenhado bastante para alcançar bons níveis nas metas do Previne Brasil. Quanto melhor a avaliação do município, maior o pagamento a ser recebido para investimentos em saúde.
De acordo com a Administração de Novo Tiradentes, o reconhecimento se reflete também no atendimento prestado, um compromisso da administração municipal em ofertar os melhores serviços de atenção primária em saúde aos munícipes. Para alcançar estes objetivos a Unidade Básica de Saúde capacitou todos os servidores que atendem a população para realizarem os registros no sistema e-SUS.
O ranking do Previne Brasil é definido com base no Indicador Sintético Final (ISF), que determina o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município. O índice corresponde ao cálculo do desempenho do conjunto dos sete indicadores, aferido a cada período de quatro meses, com repercussão financeira para o quadrimestre subsequente.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU