Publicidade
Segurança
Operação da polícia prende três pessoas na região
Ordens judiciais têm relação com crimes contra o patrimônio e casos de violência doméstica
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 15:46h

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) desencadearam, na manhã desta sexta-feira, 24, uma operação conjunta para cumprir ordens judiciais relacionadas a crimes contra o patrimônio e de violência doméstica e familiar na região. Ao todo, nove ordens foram executadas, das quais três mandados de prisão preventiva e seis de busca apreensão. As ações ocorreram em Frederico Westphalen, Caiçara, Seberi e Erval Seco.

Publicidade

Em FW, dois homens foram presos preventivamente por roubo a uma loja de joias no município. Em Caiçara, foi preso preventivamente um indivíduo por tentativa de feminicídio. Além das prisões, foram apreendidos objetos de interesse das investigações e também foi recuperado um celular em Erval Seco, que havia sido furtado em março.

Relembre as ocorrências:

Roubo a loja de joias em FW
No dia 11 de junho uma loja de joias foi assaltada em FW por dois homens armados. Após troca de informações entre a PC e a BM, foi identificado um suspeito de ter participado da ação, fornecendo o veículo usado pelos assaltantes para fugir do local. Segundo a polícia, as investigações seguem para identificar os outros autores do crime.

Roubo a residência em FW
Um indivíduo armado com uma faca invadiu a residência de uma vítima idosa na noite de 13 de junho, em Frederico Westphalen, levando dinheiro em espécie e documentos. O homem preso na operação, suspeito de ter praticado esse crime, já possui antecedentes policiais e cumpre pena fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
 

Tentativa de feminicídio em Caiçara
Na noite do último dia 21 de junho, em Caiçara, um homem teria tentado sufocar sua companheira, além de ter a agredido, arrancando cabelos e provocando lesões no rosto e braços. Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do agressor, efetivada na operação.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Policia Civil.
Vitrine do AU