Publicidade
Região
Palmitinho tem primeira família beneficiada pelo Terra Brasil
Contrato foi assinado na última terça-feira, 21
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 15:43h
Atualizado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 15:49h

O primeiro contrato do Programa Terra Brasil (antigo Banco da Terra), foi assinado na manhã da última terça-feira, 21, na Agência do Banco do Brasil de Palmitinho. O agricultor beneficiado foi Alex Albarello da Silva, de 18 anos, morador da linha Zatti. Ele adquiriu uma área de 4,8 hectares, que será destinada a ampliar a área de terra que a família já possui. De acordo com o Albarello, a nova área vai permitir a permanência na agricultura, sendo possível a expansão de atividade como a produção de leite, fumo, milho, além da produção de porongos.
Conforme o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Palmitinho, Evonir da Rocha, o programa é muito importante para manter famílias no campo. “Este é o primeiro contrato de um programa muito importante para manter as famílias no campo, dando condições para que estas famílias possam ampliar a sua área de terra e assim aumentar a produção”, destacou.
O ato de assinatura do contrato aconteceu na Agência do Banco do Brasil do município. Estiveram presentes, o beneficiário Alex Albarello da Silva, Roque Proença da Silva, o gerente regional da Emater/RS,  Luciano Schwerz, o gerente Regional Adjunto, Cleomar De Bona, o supervisor, Clairton Dalforno,  a chefe do escritor da Emater de Palmitinho, Valéria Zanatta Senger, o técnico e Iintegrante do Comitê Gestor do Terra Brasil, Alex de Mello Rubin, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha; o vereador Lari Tranquilo Piaia, e a gerente geral do Banco do Brasil de Palmitinho, Gislaine Carine Helfenstein.
Além do projeto já assinado, o município tem vários outros pedidos em andamento. Os projetos aguardam análise do Governo Federal, gestor do programa, sendo que as librações são aguardadas para os próximos meses. Em Palmitinho, o Comitê Gestor do Terra Brasil é formado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Conselho Agropecuário e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU