Publicidade
Geral
Defesa Civil e secretarias prestam atendimento à comunidade após temporal em FW
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 14:42h
Atualizado em: sexta, 24 de junho de 2022 às 14:46h

Em função do temporal e do expressivo volume de chuva registrado na noite de terça-feira, 21, a administração de Frederico Westphalen, por meio da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras realizou atendimentos à população. A ação coordenada pela secretária da Administração Marizete Frozzi, contou com a participação dos representantes da Defesa Civil, Gilberto de Souza e Jordano Azevedo e do secretário do Meio Ambiente, Ricardo Giovenardi. A equipe visitou alguns bairros da cidade onde houve pontos de alagamentos, problemas de telhados danificados, árvores caídas sobre vias e pontos vulneráveis.

Publicidade

Segundo o secretário de Obras, Paulo Tiggemann, a pasta auxiliou a equipe da RGE na manhã da quarta-feira, 22, que fez a retirada de uma árvore que caiu na rua Miguel Couto no centro da cidade e também na Praça da Corsan.
Até o momento, há registro de 20 residências atingidas com telhados danificados e uma residência interditada devido ao risco de desabamento.

A equipe da Defesa Civil continua prestando atendimentos à comunidade com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos. Algumas famílias afetadas foram encaminhadas para atendimento junto aos serviços de cidadania da Secretaria de Assistência Social e também ao Corpo de Bombeiros para retirada de lonas.
 
A Defesa Civil permanece em estado de alerta para eventuais chamados da comunidade, podendo ser acionada pelos telefones 190/193 ou pelo 3744-7103. O coordenador da Defesa Civil, Gilberto de Souza, alerta a população com a previsão de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e ventos de até 80Km/h e eventual queda de granizo para as próximas horas.

Conforme o prefeito em exercício, João Vendruscolo, ainda está sendo avaliado todos os impactos nas estruturas das vias urbana e rural e também quanto ao abastecimento de energia e água nos bairros. “Estamos atacando no primeiro momento de forma pontual com ações imediatas onde houveram árvores caídas, casas destelhadas, calçadas danificadas e falhas de drenagem. Solicitamos cautela e paciência aos nossos munícipes nesse período”, destacou o prefeito.
 

Fonte: Ascom Prefeitura de FW
Vitrine do AU