Publicidade
Região
Estudantes do ramo agropecuário poderão desenvolver seus projetos em propriedades rurais de FW
Projeto foi aprovado nesta terça-feira, 21
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 17:20h
Atualizado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 17:23h

Uma proposta do Executivo de Frederico Westphalen foi aprovada na terça-feira, 21, pelos vereadores, onde estudantes em fase de finalização do Curso Técnico em Agropecuária poderão desenvolver seus projetos de conclusão de curso ou Projeto Profissional de Sucessão e Aplicação da Unidade de Produção Agropecuária Familiar nas propriedades rurais do município. 
– A agricultura familiar é um dos pilares da nossa economia e esse projeto vem para incentivar quem está concluindo este curso a desenvolver atividades na sua propriedade. Às vezes, é mais vantagem o jovem do interior investir na propriedade da família, por mais pequena que seja, do que vir aqui na cidade e ganhar um salário mínimo – comenta o vereador Raul Pazuch da Silva.
Para a operacionalização do programa, o município poderá firmar parceria com a URI/FW, com a Casa Familiar Rural e com a Emater/RS-Ascar. “Como vereador, fico satisfeito quando o Poder Executivo busca, por meio de suas políticas, incentivar o desenvolvimento, principalmente no setor primário, que é de onde provém o alimento para grande parte da nossa população”, acrescenta o edil Antônio Luiz Pinheiro.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Vitrine do AU