Publicidade
Seberi 
Cigres é o único do Estado a conquistar recursos do Pavimenta
Obras já iniciaram, com a execução dos trabalhos de drenagem e tubulação
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 11:51h
Atualizado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 11:55h

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), com sede em Seberi, que agrega 31 municípios do Norte gaúcho, foi o único Consórcio do Estado a ser beneficiado pelo programa Pavimenta, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS).
Por meio deste programa, será investido um total de R$ 372.452,75 para a realização de melhorias na infraestrutura interna de pavimentação do acesso, principal rota de chegada ao Consórcio. 
De acordo com o presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, a conquista deste recurso junto ao Pavimenta foi decisiva para viabilizar mais este investimento. “Essa é uma demanda e uma necessidade antiga, principalmente, no que se refere ao acesso, muito utilizado diariamente, principalmente, pelos caminhões que transportam os resíduos dos nossos municípios até o consórcio”, destaca.
A assinatura do convênio para a liberação de recursos aconteceu ainda no mês de janeiro, em Porto Alegre, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS). Além dos recursos do Governo do Estado do RS, haverá a destinação de contrapartida do consórcio. 
Neste primeiro momento, as obras já iniciaram com a execução dos trabalhos de drenagem e tubulação, conforme o coordenador-geral do Consórcio, Elton Tatto.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU