Publicidade
Chuvas na região
Ponte entre Palmeira das Missões e Sarandi é liberada para tráfego
Engenheiros do Daer estiveram analisando a estrutura e seguem monitorando o local
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 08:39h
Atualizado em: quinta, 23 de junho de 2022 às 08:42h

Foi liberado por volta das 20h30min desta quarta-feira, 22, o tráfego de veículos na ponte sobre o rio da Várzea, no km 28 da ERS-569, que liga os municípios de Palmeira das Missões e Sarandi. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), posto de Palmeira das Missões, engenheiros do Daer estiveram no local no fim do dia, analisaram a situação e liberaram a passagem de veículos, mas, junto com as forças policiais, segue monitorando o local e, se necessário, em caso de aumento no nível do rio da Várzea, poderá haver nova interdição, como medida de segurança.
– Em um outro episódio de fortes chuvas, no ano passado, foi constatado um comprometimento da estrutura, então agora, por medidas de segurança, foi preciso novamente fazer essa interdição. Os engenheiros do Daer analisaram a situação e como o nível do rio baixou, liberaram novamente, mas seguimos fazendo o monitoramento – explicou o comando da PRE à equipe do jornal O Alto Uruguai.
Ainda como rota alternativa, para quem precisa se descolar entre Palmeira das Missões e Sarandi, pode utilizar a BR-158, até Boa Vista das Missões, e entrar na BR-386. Para quem precisar se deslocar a Carazinho, pode utilizar a BR-158, até Panambi, e ir pela BR-285.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU