Publicidade
Copa Integração/União
Castelinho é campeão municipal de futebol de FW
Final foi disputada na tarde deste domingo, 19 e teve o time Osvaldo Cruz como terceiro colocado
Por: Redação
Publicado em: domingo, 19 de junho de 2022 às 19:21h
Atualizado em: domingo, 19 de junho de 2022 às 19:50h

Depois de quatro meses de disputa, Frederico Westphalen conheceu seu novo campeão municipal na tarde deste domingo, 19. O Grêmio Esportivo Castelinho derrotou o São Cristóvão nos pênaltis, de 8 a 7 e conquistou o título da Copa Integração/União. Mais cedo, Sem Compromisso e Osvaldo Cruz decidiram o terceiro lugar do certame e quem levou a melhor foi o time Osvaldo Cruz que venceu por 4 a 2.

Publicidade

Retrospecto dos finalistas

A final da Copa Integração/União não teve zebra. Os dois finalistas foram os donos das melhores campanhas da primeira fase e os favoritos ao título. O Grêmio Esportivo Castelinho assumiu de forma isolada a primeira colocação somente na última rodada, ao derrotar o Inter Pedras Brancas por 1 a 0 e contar com o empate em 1 a 1 entre São Cristóvão e Osvaldo Cruz.

Os times também são donos do melhor ataque e da melhor defesa do certame. Antes da final, o São Cristóvão balançou as redes dos adversários em 33 oportunidades até o momento. Já o Castelinho foi a equipe que menos sofreu gols. Foram apenas dois gols tomados antes da final. A defesa do outro finalista também quase não foi superada, já que tem três gols contra.

No embate entre os dois times na primeira fase, o equilíbrio esperado se concretizou e a partida terminou empatada por 1 a 1, em jogo disputado em Osvaldo Cruz.

Na última edição do torneio, em 2019, os dois times também fizeram boas campanhas. O São Cristóvão terminou na terceira colocação, enquanto o Castelinho foi vice-campeão, ao perder a final por 1 a 0 em casa para o São José, que não disputou o certame neste ano.

 

 

Confira mais informações na edição impressa da quarta-feira, 22.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU